Santa Catarina

Defesa Civil alerta para risco de enxurradas e alagamentos em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O dia amanhece com maior cobertura de nuvens no centro-leste e com sol no oeste catarinense. Na parte da tarde, uma área de baixa pressão e a atuação de uma frente quente podem provocar temporais, especialmente no oeste catarinense. A partir da noite, a tendência é que a chuva avance de forma mais organizada pelo estado, iniciando nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

A Defesa Civil alerta que há chance de acumulados altos em curto espaço de tempo, que podem provocar enxurradas e alagamentos.  O risco é moderado a alto para ocorrências. As temperaturas máximas  variam de 26°C a 33°C na porção oeste e de 19°C a 25°C no centro-leste. Os ventos sopram de leste e mudam para nordeste no decorrer do dia.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

A madrugada de sexta-feira (01) deve ser marcada por temporais no estado. Já durante o dia, a condição será de chuva persistente e por vezes forte, principalmente entre o oeste e o centro-norte catarinense. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais e chuva intensa/volumosa. 

Amanhecer com temperaturas de 11°C a 13°C nos Planaltos e Meio Oeste e de 15°C a 18°C nas demais áreas. Por conta da nebulosidade, as máximas são amenas e não passam dos 20°C no estado, com exceção do Litoral Sul, que pode chegar aos 26°C. Ventos de nordeste/norte passando para sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade.

Fonte: SCC10


Comente