Sem categoria

Defesa Civil alerta para risco de temporal em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A semana deve começar com chuva e temperaturas baixas em Santa Catarina. A previsão é da Defesa Civil, que alerta sobre a possibilidade de temporais isolados no Estado, entre a tarde de domingo (15) e a manhã de segunda-feira (16).

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O órgão explica que a condição se deve ao deslocamento de uma área de baixa pressão do oeste ao leste do estado. No domingo (15) deve ocorrer o aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva, que podem ser acompanhadas de raios e eventual queda de granizo nas regiões Oeste, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Apesar da previsão de temporais, a Defesa Civil afirma que o risco de alagamentos e deslizamentos é baixo. Já as rajadas de vento podem chegar a 45 km/h.

O amanhecer de domingo deve registrar mínimas de 6ºC, no Planalto Sul e a máxima deve ser de até 25ºC no Litoral Sul.

Semana começa com frio

Na segunda-feira (16), as regiões da Grande Florianópolis e Meio-Oeste ainda podem registrar pancadas de chuva. Durante a noite, segundo a Defesa Civil, o tempo deve começar a estabilizar.

O amanhecer começa com temperatura mais baixa na região do Planalto Sul, em que a mínima deve ser de 8°C. Já a máxima pode chegar a 29º C no Oeste catarinense.

Fonte: ND Mais


Comente