Santa Catarina

Defesa Civil alerta para tempestades nesta segunda (14)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Após o calorão do final de semana com temporais que causaram estragos em várias regiões de Santa Catarina, a Epagri emitiu mais um alerta para tempestades na tarde e noite desta segunda-feira (14). Todas as áreas podem ser afetadas, mas o risco maior de chuvas fortes com queda de granizo é para o centro-norte do Estado.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Com o deslocamento de uma frente fria pelo litoral catarinense, pancadas de chuva com raios, ventos e granizo podem atingir Santa Catarina, alertou a Epagri. Os temporais devem começar à tarde, por volta das 14h, podendo se estender até a madrugada de terça-feira (15).

Apesar da frente fria que se desloca pelo Estado provocar as tempestades, ela tem baixa intensidade. A previsão do tempo para os próximos dias é de calor, com umidade elevada, favorecendo a sensação de ar abafado.

Estragos no final de semana 

Cidades de SC registraram chuva, alagamentos, ventos e queda de granizo durante todo o final de semana. No domingo (13), Blumenau e região tiveram destelhamento de casas, queda de árvores em vias e rompimento de fiação elétrica. Mais de 40 mil imóveis ficaram no escuro por volta das 23h.  

Em Ilhota, um dos locais mais prejudicados foi o batalhão dos bombeiros voluntários da cidade. A cobertura do galpão cedeu por conta dos ventos fortes e a chuva inundou o espaço dos socorristas.


Comente