Santa Catarina

Defesa Civil emite alerta de alagamentos e deslizamentos para Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para chuva volumosa e persistente que deve atingir diferentes regiões do Estado a partir da madrugada desta quarta-feira (11) e provocar alagamentos, deslizamentos e enxurradas entre 3h e 15h. A previsão indica que os acúmulos de água podem superar os 100mm.

A circulação marítima favorece intenso transporte de umidade do oceano em direção a parte do Leste de Santa Catarina, segundo a Defesa Civil.

Dessa forma, a previsão é de chuva persistente, com acumulados significativos principalmente na região da Grande Florianópolis, como pode ser observado nas áreas destacadas em amarelo no mapa.

Para casos de alagamentos e inundações, a Defesa Civil recomenda que se evite o contato com as águas e dirigir em locais alagados. Deve-se evitar também transitar em pontilhões ou pontes submersas.

Além disso, orienta para cuidado especial com crianças próximas a rios e ribeirões.

Já em situações de deslizamentos de terra, a população deve ficar atenta a alguns sinais, como a inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências e o aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.


Comente