Santa Catarina

Defesa Civil emite alerta para ventos de até 80 km/h em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para mar agitado, com risco de ressaca, e fortes rajadas de vento no Litoral de Santa Catarina ao longo desta quinta-feira (5).

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Até às 22h, há condições para rajadas de ventos de quadrante sudeste a sul em toda a faixa costeira do Estado, atingindo o Litoral Sul, Grande Florianópolis, o Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

As rajadas devem ser de moderada a forte intensidade, e podem chegar a até 80 km/h nas regiões destacadas em amarelo no mapa:

Para se proteger dos vendavais, a Defesa Civil indica que a população busque abrigo longe de árvores, janelas, postes de energia, placas e outros objetos que possam ser arremessados.

Mar agitado com ondas de até três metros

No decorrer desta quinta-feira, a atuação de uma área de baixa pressão sobre o oceano resulta ainda em mar agitado com riscos de ressaca no Litoral de Santa Catarina.

De acordo com a previsão da Defesa Civil, as ondas podem ter picos de até três metros de altura na área entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul do Estado.

Em caso de mar agitado, o órgão recomenda que se evite a navegação e a atividade de pesca, assim como pedalar ou caminhar na orla, banhar-se no mar ou praticar esportes náuticos.

Nas situações de ressaca do mar, deve-se ter atenção especial para edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão.

Embarcações e apetrechos de maricultura e pesca devem ser protegidos.


Comente