Santa Catarina

Defesa Civil emite sequência de alertas para ventos fortes, alagamentos em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Defesa Civil emitiu múltiplos alertas para fortes rajadas de vento, alagamentos, mar muito agitado e ressacas nesta quarta-feira (31) e quinta-feira (1º), em Santa Catarina.

> Receba notícias de Ituporanga e região do Alto Vale pelo WhatsApp

> Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

A previsão do órgão estadual indica a permanência de condições favoráveis para rajadas de vento em todo o Litoral catarinense até às 3h desta quinta. As rajadas são de intensidade moderada a forte e podem chegar aos 75 km/h.

Do Litoral Norte ao Litoral Sul do Estado, o risco é moderado para desastres associados a ventos intensos.

A partir da tarde desta quarta-feira até às 18h desta quinta, a previsão aponta risco de alagamentos costeiros entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, associados a combinação da maré astronômica com a agitação marítima.

O risco é moderado para alagamentos nas regiões da avenida da Saudade, Centro Sul e Rio Tavares, em Florianópolis; avenida Atlântica, em Balneário Camboriú; Porto de Itajaí; Terminal Guanabara e Centro de Joinville; e Centro de São Francisco do Sul.

Defesa Civil alerta, ainda, para a presença de um ciclone no oceano, que favorece a condição de mar muito agitado em toda a região costeira do Estado. São esperadas ondas de Sul/Sudeste com picos de 3,0 a 3,5 metros de altura.

Há chance de ressaca, com risco moderado para desastres associados a esse fenômeno. O alerta vai até às 23h59 desta quinta.

Fonte: ND Mais


Comente