Sem categoria

Defesa Civil suspeita que tornado destelhou casas em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Santa Catarina pode ter registrado na noite de segunda-feira (11), mais um tornado. A suspeita é investigada pela Defesa Civil de Seara, no Oeste do Estado, que avalia que na divisa da comunidade Linha Três Fronteiras com a Linha Dom Pedro, poderia ter ocorrido o fenômeno.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Com isso, pode ser o 5º episódio de tornado registrado neste ano no Estado. A chuva intensa e os fortes ventos derrubaram árvores sobre a SC-283, no sentido Seara/Concórdia, e em algumas estradas próximas à Linha Três Fronteiras. O padrão de estrago na vegetação é idêntico ao causado pelo tornado anterior, na noite de 20 de setembro, conforme o órgão municipal.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Nesta madrugada, também ocorreu o destelhamento de casas, cujos materiais obstruíram uma estrada para a Linha Dom Pedro. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Seara, foi necessário o corte de árvores e estruturas metálicas. Nesta quarta-feira (13), a Defesa Civil averiguará o local. Como a região é pouco habitada, poucos estragos em edificações foram registrados.

O Oeste de Santa Catarina registrou a assustadora marca de três tornados em um período de apenas uma semana, em setembro. A região tem características que propiciam a formação de eventos deste tipo, mas a frequência incomum chama a atenção.

Fonte: Clic SC


Comente

banner-delta-ativa