Santa Catarina

Delegado sobre ataque em Criciúma: “O maior roubo já registrado em SC”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O assalto a uma agência do Banco do Brasil, que gerou terror entre os moradores de Criciúma (SC) na madrugada desta terça-feira (1º/12), é o crime de maior proporção da história do estado.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira, o delegado Anselmo Cruz, um dos responsáveis pela investigação, disse que esse tipo de ação nunca havia ocorrido em Santa Catarina. “É o maior roubo já registrado no estado. Se tornou algo inédito diante do tamanho da ação”, explicou o policial.

O governador do estado, Carlos Moisés (PSL), também participou da coletiva. Ele cancelou toda a agenda prevista para esta terça-feira e se deslocou para Criciúma. Moisés ressaltou o espanto das autoridades com o crime, visto que a região é conhecida pela segurança.

O governador afirmou que, entre 2019 e 2020, o estado diminuiu em 54% os casos de ações contra instituições financeiras. “Hoje, todo o Brasil tem seu olhar voltado para Santa Catarina. Nossos números não combinam com o episódio desta madrugada. Nem na esfera federal ou estadual, nós tínhamos qualquer indício da ação que se deu na noite passada. Provavelmente, essa ação não se dá por criminosos do estado. É um dos locais mais seguros do Brasil”, disse.


Comente