Alto Vale

Deputado cobra recuperação da BR-470 de Apiúna até Pouso Redondo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ricardo Alba, representante do PSL, sugeriu ao governo do estado que abrace a recuperação da BR-470 de Apiúna até Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, enquanto o líder do PL, Ivan Naatz, garantiu que a União recuperará o trecho até Rio do Sul.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

“Estou lançando uma provocação ao governo: já que abraçou a BR-470 com R$ 300 mi, abrace a BR-470 do Alto Vale, porque se for esperar recursos orçamentários do governo federal, a gente vai esperar sentado”, disparou Alba, que justificou a sugestão: “antes de apoiar o governo federal, eu apoio Santa Catarina”.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O deputado fez uma forte cobrança à bancada federal.

“Cadê a bancada federal para lutar pela BR-470? A gente vê o governo e o Parlamento catarinenses abraçando a BR-470, e quando a gente vê que o governo federal anunciou R$ 1 bi para a infraestrutura e nada para Santa Catarina, a gente se questiona, cadê a bancada federal?”, insistiu Alba.

Logo após o discurso de Alba, Ivan Naatz noticiou que o governo federal recuperará o trecho entre Apiúna e Rio do Sul.

“O ministro (da Infraestrutura) prometeu a assinatura de contrato para recuperação do piso do asfalto entre Apiúna e Rio do Sul. O ministro nos garantiu a assinatura do contrato nos próximos dias e isso acabou acontecendo”, informou Naatz, que comemorou na tribuna que uma empresa está “pronta para o recapeamento da BR-470”.


Comente