Ituporanga

Devido aos casos de Covid-19, hospital da região suspende novas visitas para gestantes ou puérperas na maternidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Devido ao aumento de casos positivados para Covid-19 em Ituporanga e municípios vizinhos, os horários de visitas aos pacientes internados no Hospital Bom Jesus (HBJ) precisaram ser modificados. A maior mudança está relacionada ao setor da Maternidade e da UTI.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Na maternidade as visitas a partir dessa semana estão suspensas e as gestantes e/ou puérperas não podem receber novos visitantes além dos acompanhantes que já estão na unidade hospitalar.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) as visitas continuam sendo permitidas, porem passa a ser limitada a apenas um visitante. O horário de visita segue ocorrendo às 11h da manhã onde o familiar recebe do médico responsável todas as informações sobre o estado de saúde do paciente.

Nas clínicas médica, cirúrgica, particular e pediátrica a visitação também segue sendo permitida e, porém também com a limitação de um visitante por paciente, no horário entre 14h e 15h.

De acordo com a psicóloga Eliane Althoff, responsável pelo acompanhamento das visitas, para todos os setores os visitantes são orientados a não realizar a visitação em caso de estarem com sintomas gripais ou terem tido contato com pessoas positivadas.

“Antes de entrar na unidade hospitalar para realizar a visita é feita a aferição da temperatura e passadas todas as orientações sobre utilização da máscara durante toda a permanência dentro do local”, explica.

A profissional lembra ainda que as restrições para as visitas são necessárias no intuito de manter a segurança do paciente, do familiar e também de toda a equipe de profissionais. “Pedimos a compreensão de todos porque estamos pensando no melhor para todos os envolvidos”.


Comente