Vale do Itajaí

Diretora suspende aulas após ser ameaçada por padrasto de aluna

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma discussão entre duas crianças de Ascurra acabou na delegacia nesta semana. Após ser ameaçada pelo padrasto de uma menina de nove anos, a diretora da Escola Deputado Abel Avila Dos Santos suspendeu as aulas na tarde desta sexta-feira, 26.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

De acordo com o delegado Filipe Martins, a discussão teve início ainda na quarta-feira. Duas crianças, a menina e um menino, brigaram na escola. Os responsáveis pela menina então foram à escola indignados, e não gostaram da postura da diretora.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

No dia seguinte, quinta-feira, o padrasto dela voltou à instituição de ensino e já teria sido mais agressivo. As agressões verbais evoluíram para ameaças e todos foram para a delegacia. Tanto os pais da menina quanto a diretora registraram boletins de ocorrência.

“Isso gerou um temor por parte da diretora de uma tragédia. O padrasto da menina ameaçou também o menino, de nove anos. O procedimento já foi encaminhado ao Poder Judiciário e uma medida cautelar foi pedida para que eles mantenham distância mínima de 100 metros”, ressaltou.

Apesar de que o Ministério Público de Santa Catarina já tenha dado parecer favoraval à medida, a decisão judicial autorizando-a ainda não foi emitida. Preocupada com a segurança, a diretora optou por suspender as aulas.

A escola emitiu um comunicado informando que na segunda-feira, 29, as aulas devem ser retomadas normalmente. Entretanto, com um segurança na entrada para garantir a integridade da comunidade escolar.

Informações do Portal O Município – https://bit.ly/3lbrl2J


Comente