Pouso Redondo

DNIT inicia construção de viaduto na BR-470/SC, em Pouso Redondo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, nesta semana, a construção de um viaduto no km 174 da BR-470/SC, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, no Estado de Santa Catarina. Para viabilizar o início dos trabalhos, o tráfego de veículos foi desviado por vias laterais e será utilizado até a conclusão e a entrega da obra.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Nesta semana, equipes da Autarquia retiraram o pavimento antigo para viabilizar as escavações necessárias. O material retirado será reutilizado no decorrer da obra.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Após a criação do desvio e retirada do pavimento, o próximo passo é a escavação do terreno e a construção das estruturas que servirão de base para dar altura e sustentação ao viaduto. Outra ação importante será a escavação no vão do viaduto, já que a pista que dará acesso à cidade ficará 1,5 metro abaixo do nível atual do pavimento.

O viaduto servirá para garantir segurança e conforto no acesso ao município de Pouso Redondo, com passagem superior seguindo o traçado original da rodovia e inferior dando acesso à área urbana da cidade.

O DNIT pede atenção aos motoristas que passarem pelo local a fim de que sigam as sinalizações provisórias enquanto o trecho permanecer em obras.


Comente