Alto Vale

Eleições 2020: Candidata a Prefeita de Mirim Doce, Maria Luiza (MDB)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Rede Web TV nesta semana conversou com a candidata à prefeitura de Mirim Doce nas Eleições 2020. No mês em que milhares de moradores da cidade irão às urnas para escolher o próximo chefe do Executivo, a Rede Web TV amplia o debate e dá voz a todos os nomes que aspiram à cadeira mais importante da política mirim-docense.

A entrevista aconteceu de forma online, onde Maria Luiza Kestring Liebsch (MDB) respondeu as perguntas feitas pelo redator, Maurício Samp.

01 – Qual sua história de vida no que se refere à sua atuação política e social?

Com 16 anos fui eleita pelos agricultores para ser a primeira secretária do sindicato dos trabalhadores rurais em Mirim Doce, cursei o magistério na escola Luiz Bertoli de Taió e iniciei em seguida a faculdade de artes plásticas na UNOESC. Aproveitando o conhecimento que adquiri no magistério, fui durante 6 anos professora, dando aula desde o Jardim até para os alunos do ensino médio.

Consciente da importância da educação na vida de qualquer cidadão, ainda, cursando a faculdade de artes, continuei meus estudos, ingressando no curso de direito e pós-graduação em desenvolvimento regional sustentável pela UNIDAVI de Rio do Sul. Me deslocava para aquela cidade diariamente numa busca continua de conhecimento, não estudava para mim, mas sim para ajudar as pessoas.

Enquanto cursava faculdade de direito foi nomeada por portaria pelo juiz de direito da comarca de Taió, com a primeira Conciliadora da Casa da Cidadania de Mirim Doce, onde atuei voluntariamente por 6 anos ajudando a resolver pacificamente muitas situações, que, de outra forma acabariam na justiça comum.

Sempre fui atuante nas associações onde participei. Me tornei comerciante, onde me dediquei por 7 anos e em 2008 fui eleita a Prefeita de Mirim Doce, onde carinhosamente fui chamada de mãe, por diversos funcionários e simpatizantes.

02 – Quais são os principais pontos que norteiam seu plano de governo?

– Geração de empregos, voltado a atrair o jovem mirim-docense;

– Fazer a oferta de serviços de saúde com excelência;

– Priorizar esforços para dar início das pavimentações de vias rurais do município.

03 – Faltando poucos dias para o pleito, como avalia sua caminhada até aqui, nessa campanha?

Avaliamos que a nossa campanha foi muito receptiva de apresentação de propostas e de interação intensiva com as pessoas, o que nos faz acreditar veemente na nossa vitória no dia 15 de novembro.

04 – Como a senhora enxerga Mirim Doce daqui há 4 anos, quando encerrar seu mandato?

Visualizamos uma cidade ainda mais linda e hospitaleira, que sirva de berço para as nossas pessoas e que, possamos ter orgulho maior ainda de morar aqui no nosso querido município.


A chapa adversária que tem Bernardo Peron (PSD) com candidato a Prefeito, preferiu, por não conceder entrevista ao portal neste momento. A Rede Web TV agradece o contato e continua à disposição de todas as chapas envolvidas nas Eleições Municipais 2020 para que, de forma justa, cada projeto tenha seu espaço de forma igualitária em nosso canal.


Comente