Santa Catarina

Enfermeira esquece agulha no quadril de bebê após vacinação em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma possível situação envolvendo descaso na saúde pública está sendo investigada no município de Armazém, no Sul catarinense.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Uma enfermeira deixou uma agulha no quadril de um bebê de apenas um ano. A criança recebeu quatro vacinas, dentre elas a da gripe, na última sexta-feira, no posto de saúde do município. A situação foi percebida pela avó, que foi trocar a fralda e notou o instrumento ainda introduzido no menino.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Antes, o bebê chorava constantemente e não conseguia dobrar a perna. Ela e a filha – mãe da criança -, procuraram em seguida o posto de saúde e lá chegaram a ouvir que a situação era “normal, que acontece”.

Porém hoje o Município se manifestou sobre o ocorrido. Um Boletim de Ocorrência também foi registrado por parte dos familiares.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Viemos por meio deste informar que a Secretaria de Saúde de Armazém tomará as devidas medidas para resolução do ocorrido na sala de vacinação. Será instaurado procedimento administrativo disciplinar, para averiguação das responsabilidades, e se for o caso, aplicação das penalidades previstas nos artigos 86 à 126 da Lei Municipal supracitada.

Obrigado pela compreensão”

Fonte: OCP News


Comente