Rio do Campo

Epagri realiza atividade em escola de Rio do Campo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Aconteceu no dia 14 de outubro na Escola Estadual Waldomiro Colautti da comunidade de Rio da Prata, uma atividade com escolares que participam do Programa Escola do Campo. A atividade contou com a presença do Extencionista Social da Epagri de Rio do Campo, Rodrigo Fernando Ferrari e da Coordenadora do Programa Capital Humano e Social da Epagri Regional de Rio do Sul, Leonir Claudino Lanznaster, juntamente com equipe pedagógica da escola.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

A oficina foi sobre “Segurança Alimentar e Nutricional”, falando da importância de consumir alimentos em quantidade e qualidade. Também foi abordada a importância de se consumir alimentos sem o uso de agrotóxicos, dando preferência a alimentos produzidos na propriedade ou localmente. Ao final, foi realizada uma troca de sementes e mudas que foram trazidas por alunos e professores com o objetivo de incentivar o que é produzido tradicionalmente pelos agricultores locais, além de despertar o interesse de todos pelo cultivo de alimentos de qualidade.

O “Projeto Escola do Campo” é desenvolvido pela escola em parceria com a comunidade e conta com o apoio da Epagri para realização de algumas atividades. Na escola será implantada uma horta em formato Mandala, onde serão produzidas hortaliças para consumo na alimentação escolar.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram


Comente