Alto Vale

Escola no Alto Vale toma decisão após aglomeração de alunos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Escola de Educação Básica Tereza Cristina localizada no município de Laurentino, no Alto Vale do Itajaí tomou a decisão de fechar os portões da escola após determinados horários. O motivo é pela aglomeração causada pelos alunos em frente à escola antes da aula.

A diretoria Zuleide Andreia Frena da Costa escreveu que a decisão começa a valer a partir desta quarta-feira (13) o portão grande da escola será fechado pontualmente às 7h30 e, para todos os alunos que chegarem depois do horário, será ligado para os pais ou responsáveis e os alunos terão de justificar a seus pais por que estão chegando atrasados. O mesmo acontecerá com os alunos do vespertino às 13h15 e do noturno às 18h30.

Ainda de acordo com a diretora, o motivo pela decisão é na qual a maioria dos pais pensam que seus filhos estão seguros, chegando e entrando diretamente na escola, quando não estão.

Nas última semana, Laurentino registrou dois óbitos por Covid-19.

“Não podemos permitir que todo o trabalho que estamos realizando desde que seus filhos entram no portão da Escola seja jogado fora pela inconsequência de alguns. Não é justo com todos os outros e suas famílias. Peço a compreensão de todos.”

Finalizou a diretora em nome da Escola


Comente