Alto Vale

Estudantes do Alto Vale fazem ‘dancinha do carpinteiro’, hit da internet

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Estudantes do sétimo ano de uma escola de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, resolveram participar do mais recente viral da internet brasileira: a dancinha do carpinteiro.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui!

A ideia foi da professora de artes Luiza Cristina Pereira, que propôs aos alunos da Escola Municipal Christa Sedlacek que eles gravassem um vídeo fazendo a coreografia que já foi replicada por artistas como Ivete Sangalo e Wesley Safadão.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

“A dança o carpinteiro no ritmo brega tem sido um dos maiores virais dos últimos dias e como os alunos adoram o hit eu propus a eles de nós fazermos a dança. Eles toparam na hora, aceitaram o desafio e com todos os cuidados, uso de máscara, distanciamento social, nós começamos os ensaios, mas nem precisou muito e os alunos já pegaram o jeito da dança”, conta Luiza.

Para a professora, mais que unir algo que os alunos gostam com as atividades da disciplina, praticar a dança foi um exercício de autoconhecimento e desenvolvimento de diversas habilidades.

“Foi um estímulo para superar a insegurança que alguns alunos tinham,  como a dificuldade de se expressar e se comunicar, e o resultado foi nítido. A proposta da dança despertou tanto interesse nos alunos que eles já estão prontos para a próxima, então dá, sim, para trabalhar dança e conhecimento dentro da sala de aula”, conclui.

Hit do momento

A “dancinha do carpinteiro” surgiu de um vídeo feito pelo influencer pernambucano Orlandinho, conhecido também como “Rei do Piseiro” – o ritmo que deu origem à coreografia.

No vídeo, Orlandinho coreografou a música “O Carpinteiro”, uma versão da dupla Elias Monkbel e Nathan par ao clássico norte-americano If I were a carpenter, gravado na década de 1960.

A música, inclusive, já tinha uma versão em portugês gravada por Ronnie Von em 1967. A gravação de Elias Monkbel e Nathan é de 2019, mas viralizou depois do vídeo de Orlandinho. Tanto que ganhou um novo clipe, dessa vez com a participação do influencer.

Fonte: ND Mais


Comente