Brasil

Ex-integrante da banda Os Atuais, Reny de Oliveira morre por complicações da Covid-19

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O ex-integrante da banda Os Atuais Reny de Oliveira morreu na manhã desta terça-feira (16), aos 67 anos, vítima de complicações do seu quadro de saúde devido ao contágio pela Covid-19. Ele estava internado na Unidade Dom Bosco do hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul, há cerca de 20 dias. O local é especializado em doenças respiratórias e coronavírus.

De acordo com um dos seus ex-colegas de banda, Jacke Tolfo, Reny havia sido internado no início de outubro no Hospital Dr. Osvaldo Teixeira, em Tucunduva, cidade onde nasceu. O quadro de saúde dele agravou e ele foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Unidade Dom Bosco de Santa Rosa, onde foi intubado.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

“Ele estava vulnerável porque tinha histórico de pressão alta e diabetes. Por conta do contágio pela Covid-19, a situação piorou e ele não conseguiu se recuperar. Ele já deixou saudades”, conta Tolfo.

O guitarrista, compositor e cantor começou a sua carreira na banda Os Espiões de Horizontina. Em 1973, entrou para Os Atuais, onde ficou até o final dos anos 80. Após, fundou o grupo Reny e Grupo Hello. Anos depois, voltou aos Atuais e deixou a formação em 2017. Retornou aos palcos com a formação Reny e Banda Barco do Amor, permanecendo em atividade até este ano.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Foi ao lado do ex-colega e amigo Ivar Costa que compôs sucessos dos Atuais, como “Barco do Amor”, que inclusive deu nome à banda de Reny no final da vida.

“Entre idas e vindas, foram coisa de 30, 35 anos de parceria. Todo mundo aqui na região, no estado, conhecia Reny. Vai fazer falta”, conta Costa.

A família de Reny ainda não divulgou informações sobre velório e enterro. Em nota, divulgou que “agradece todas as orações de fãs e amigos”.

Fonte: G1


Comente