Pouso Redondo

Família de Pouso Redondo promove corrente de orações para menina que nasceu prematura e luta pela vida

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A pequena Helena luta pela vida desde que nasceu, no dia 26 de novembro de 2019. A família dela é de Pouso Redondo, mas como ela chegou antes do previsto, precisou ficar internada na UTI Neonatal do Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê.

Ela nasceu com apenas 600 gramas e 26 semanas de gestação. Desde então, tem passado por diversos procedimentos. Durante a internação teve até mesmo um braço quebrado, ainda enquanto estava na incubadora.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

– Desde lá está sendo uma luta. Ela sempre muito bem tratada no hospital de Xanxerê. Já passou por muita coisa, teve até mesmo o bracinho quebrado dentro de uma incubadora. Helena veio para trazer felicidade a nossa família. Infelizmente, passou por complicações, teve sangramento na cabeça, o que ocasionou hidrocefalia. Ela também tem um cisto no cérebro – conta a mãe, Rosane Matteussi.

Devido a prematuridade ficou com retinopatia o que ocasionou cegueira total dos olhos. No total foram quatro meses internada, até poder ir para casa.

– Hoje com um ano e dez meses ela não senta, não tem força no pescocinho. Moramos em Pouso Redondo, onde não se tem fonoaudióloga e nem fisioterapeuta para ela, apenas para adultos, ela frequenta a Apae – detalha a mãe.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Agora, a menina está internada novamente. A ideia é colocar um dreno, no entanto, tem passado por muita febre o que tem atrasado o procedimento. O pedido dos pais, familiares e amigos é por orações.

– Gente estou eu aqui mais uma vez pedido a cada um que nos ajude em uma corrente de orações pela nossa guerreira Helena, amanhã ela passará por mais uma cirurgia na cabeça pra repor o dreno que é fundamental pra sua saúde. Todos juntos pela Helena. Deus é pai e vai da tudo certo com minha menina – finaliza.

Fonte: Lance Notícias


Comente