Santa Catarina

Filho agrediu a mãe e tentou incendiar a casa com ela dentro em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva e indiciou por tentativa de feminicídio o homem que incendiou a própria casa com a mãe dentro em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu nesta quinta-feira (3) à tarde na travessa Irmã Umbelina, no bairro Quintandinha.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

​O incêndio destruiu parte da residência e mobilizou o Corpo de Bombeiros durante a tarde. Na sequência, a Polícia Civil assumiu as investigações e identificou a tentativa de homicídio no caso.

Segundo o delegado Gil Rafael Ribas, o homem de 48 anos tentou matar a própria mãe. Ele teria primeiro xingado ela e a agredido com um pedaço de madeira. Depois que a idosa de 68 anos se escondeu no quarto para fugir das agressões, o filho ateou fogo na casa.

Ainda conforme as informações do delegado, a mulher conseguiu sair da casa ao notar o incêndio. O filho teria corrido atrás dela e continuado as agressões até que vizinhos interviram e seguraram o suspeito até a chegada da polícia e dos bombeiros.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

O homem foi detido e a Polícia Civil aguarda a decisão da Justiça sobre a prisão preventiva. Ele deve também passar por exames de sanidade mental, visto que o suspeito teria um histórico de ataques psicóticos e tomava medicamentos controlados, segundo a polícia.

NSC Total Por Lucas Paraizo


Comente