Santa Catarina

Filho tenta extorquir mãe com falso sequestro e é preso em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na última quinta-feira (07), uma mulher residente em Chapecó (SC) recebeu diversas mensagens via Whatsapp, que informavam que seu filho havia sido sequestrado por ter perdido quatro armas de fogo de uma facção criminosa. Os sequestradores exigiram que a vítima depositasse R $18.500,00 como pagamento pelo resgate. Segundo a Polícia Civil, o filho da vítima, acompanhado de um comparsa foram presos em Balneário Pratas, em São Carlos (SC).

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos enviaram várias mensagens com ameaças para a mulher. Também foi enviado um vídeo em que o  sequestrado aparentemente é torturado no seu cativeiro.

Após intensa, a Polícia Civil reuniu elementos indicativos de que o sequestro teria sido forjado pelo filho da mulher ameaçada, pois aquele era um dos poucos que tinha conhecimento que ela receberia R$18.500,00 nesta sexta-feira (08), pela venda de um imóvel.

A investigação prosseguiu até que a Polícia Civil encontrou o local onde os suspeitos estavam escondidos. O filho da vítima, acompanhado de um comparsa, caminhavam em via pública em Balneário Pratas, em São Carlos, quando foram abordados e presos em flagrante pelo crime de extorsão. 

Segundo a Polícia Civil, na delegacia, o filho confessou o ilícito e afirmou que o fez por ter muitas dívidas decorrentes do uso do cartão de crédito. Os presos foram encaminhados ao Presídio de Chapecó e se encontram à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: ClicRDC


Comente