Santa Catarina

Fim de semana seguirá com temporais, chuvas e granizo em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Com semana instável, a previsão é que o tempo siga com pancadas de chuva no fim de semana de Santa Catarina.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

No sábado (28), há indicativo de sol entre nuvens no começo do dia, mas na tarde e noite, estão previstas pancadas de chuva isoladas com trovoadas e temporais localizados.

Os ventos ficarão com rajadas entre 55km/h e 60km/h na maior parte do Estado, e o Planalto Sul pode ter rajadas de até 70km/h.

Durante a parte mais quente do dia, as temperaturas podem chegar a 27°C, ou beirar os 30°C. No Extremo-Oeste, dia um pouco mais quente, com previsão de máxima em 35°C.

Já no domingo (29), nas regiões Oeste e Sul, aumento de nuvens, com chuva e trovoadas ao longo do dia, em virtude de uma nova frente fria que se aproxima do Estado.

No restante de Santa Catarina, deve ser um dia de abertura com sol, mas com risco de pancadas de chuva durante tarde e noite, além de temporais isolados em algumas localidades.

Já na sexta (27), a Defesa Civil alertou para temporais no Estado. “A atuação de uma frente fria oceânica deixa o tempo instável e com chance de temporais isolados em grande parte de Santa Catarina. Destaca-se que, localmente, podem ocorrer altos acumulados de chuvas, que podem ocasionar alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais”, diz a nota do órgão.


Comente