Santa Catarina

Fim de semana será de frente fria, ciclone e risco de temporais com queda de granizo em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A partir da tarde desta sexta-feira (21), Santa Catarina deve ser atingida por uma série de fenômenos climáticos adversos. O Estado terá frente fria, ciclone extratropical e temporais isolados. Além disso, segundo informações da Defesa Civil, há risco para chuva intensa, raios e eventuais quedas de granizo e rajadas de vento nas regiões do Extremo Oeste ao Litoral Sul.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Durante a madrugada de sábado (22), os temporais se espalham para as demais regiões de Santa Catarina. Toda essa instabilidade é recorrente de um ciclone extratropical que se forma no Sul do Uruguai. Nesta sexta, as temperaturas máximas chegam aos 30ºC no Oeste, 27ºC no Meio-Oeste e variam de 21º a 25º no Centro-Leste. Já no sábado, as temperaturas caem e o frio deve atingir todas as regiões.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

A Defesa Civil alerta para que as pessoas busquem local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados em caso de vendavais. Nos locais abrigados, as pessoas devem ficar longe das janelas e desligar aparelhos eletrônicos. O banheiro de alvenaria é um local muito seguro. Na praia, as pessoas jamais vem ficar na água, sob risco de descarga elétrica.

Fonte: Clic SC


Comente