Brasil

Fotos: geada congela orelhas e rabos de vacas em propriedade rural

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A queda na temperatura nesta terça-feira (20) foi tão intensa em Patrocínio (Minas Gerais), onde os termômetros marcaram 3ºC, que algumas vacas chegaram a ficar com as orelhas e os rabos literalmente congelados por causa da geada. Até a água de um bebedouro precisou ser quebrada pelo produtor rural Clener Roberto Alves, que registrou o momento.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

“E eu levantei de manhã, aí as vacas tinham tomado banho e a água que estava nelas congelou”, contou ao G1.

Segundo Clener, elas são higienenizadas dentro de um composto de sala de banho e, como têm corpo quente, bastaram apenas alguns minutos para o gelo aparecer.

“Em pouco tempo as vacas congelaram e depois foram abanando a cabeça e foi caindo gelo”, acrescentou.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Ao G1, o produtor também comentou que quando se deparou com a cena dos animais congelados pegou a câmera e foi filmar a situação inusitada. Na gravação é possível ver que quando foram tentar beber água, ele precisou quebrar o gelo.

Produtor rural mostra fazenda após geada em Patrocínio; bebedouro de curral congelou

Frio

Clener Roberto é proprietário da Fazenda Sapé, na região de Barra do Salitre. De acordo com ele, o frio realmente chegou forte na região do Alto Paranaíba e também deixou gotas de gelo nas cercas da fazenda.

“Hoje o frio parecia sensação de abaixo de zero. Frio do jeito que estava eu nunca vi aqui na nossa região para te falar a verdade”, frisou o produtor rural.

Rabo de vaca ficou congelado por causa do frio em Patrocínio  — Foto: Clener Roberto Alves/ Arquivo Pessoal

E mesmo sendo um fato novo para ele, a expectativa é que após esse frio todo com direito a geada, que a temperatura volte a aumentar na região.

“Eu, como produtor rural, estou na expectativa que esquente. Não gosto de frio não. Prefiro temperaturas mais amenas e mais chuva, até por causa dos bichos”, finalizou.

Cerca ficou congelada em propriedade rural após geada em Patrocínio  — Foto: Clener Roberto Alves/ Arquivo Pessoal

Fotos: Clener Roberto Alves/ Arquivo Pessoal
Fonte: G1


Comente