Tempo

Frente fria traz chance de temporais para Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta quarta-feira (08) a passagem de uma frente fria deixa o tempo instável no estado. Da porção oeste ao Litoral Sul espera-se temporais isolados já a partir da manhã. Nas demais regiões, entre a tarde e noite são esperadas pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados. Pontualmente, os acumulados de chuva podem ser altos. Defesa Civil alerta para o risco moderado a localmente alto para ocorrências relacionadas aos temporais.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

No período da tarde, as temperaturas máximas chegam aos 30°C no Planalto Norte, variam de 23°C a 27°C na porção oeste, chegam aos 24°C no Litoral Norte, 20°C no Litoral Sul e entre 15°C a 19°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte passando para sul no decorrer do dia, com rajadas que podem chegar aos 75 km/h. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Já a quinta-feira (9) inicia com muitas nuvens, pancadas de chuva isoladas no centro-leste do estado por conta do afastamento da frente fria. No decorrer do dia as condições do tempo se estabilizam nesta região. Assim, o risco é baixo para ocorrências. Nas demais áreas do estado, dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas de 10°C a 15°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde as máximas chegam aos 26°C no Baixo Vale, Litoral Norte, 25°C no Litoral Sul, variam de 17°C a 20°C no Planalto Sul, Meio Oeste e de 20°C a 24°C nas demais regiões. Ventos de sul a oeste com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais, principalmente, entre o Meio Oeste e Planaltos.

Fonte: SCC10


Comente