Santa Catarina

Frente fria trouxe mudanças nas chuvas; veja o que esperar até 18 de fevereiro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A frente fria que vem do Sul do Brasil tem mudado o padrão de chuvas pelo país e deve provocar uma queda drástica de temperatura em regiões serranas do Sul. Segundo a meteorologista da Somar, Desirée Brandt, a chuva que antes estava no Sul, agora vai para o Sudeste, parte do Centro-Oeste e Norte.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

“O ciclone extratropical que gerou a frente fria já se afasta pelo oceano e a tendência é de muita chuva no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. São Paulo tem diminuição de chuva e começa a sentir a entrada de uma massa de ar polar. No Sul, neste sábado, a mínima pode ser de 9°C na serra gaúcha e podendo atingir 5° em Urupema. A temperatura máxima na região até segunda é de 25°C”, disse.

“São esperados mais de 150 milímetros do centro de Minas até o oeste do estado, também são aguardados bom volumes no Rio de Janeiro e Espírito Santos. Essa região deve receber um volume elevado de chuvas até o dia 11 de fevereiro, assim como o norte de Mato Grosso e Rondônia. Com isso, é esperado um aumento de umidade do solo”, explicou.

Em Mato Grosso do Sul, oeste paulista e parte do Sul deve sofrer com queda da umidade no solo. De 12 a 18 de fevereiro, os maiores volumes são aguardados na região Norte.


Comente