Pouso Redondo

Frigorífico de Pouso Redondo é primeiro de SC a exportar Carne Angus Certificada ao Oriente Médio

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O estado de Santa Catarina realizou seu primeiro embarque de Carne Angus Certificada. Os cortes estampando o selo verde-amarelo da Associação Brasileira de Angus foram destinados ao Oriente Médio.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

A unidade do Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC), exportou 8,5 toneladas em novembro e prevê seguir com os envios no próximo ano.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

A carga incluía cortes como Rump, Cuberoll, Striploin, Shawarma, Thin Flank e Oyster Blade e deve chegar ao seu destino no final de dezembro.

“A expansão das exportações de Carne Angus Certificada mostra que estamos no caminho certo, investindo em genética e colhendo os frutos com produtos que se destacam por sabor, maciez e sustentabilidade”, pondera o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, que comemora o primeiro embarque catarinense.

Proprietário do frigorífico, Ariel Verdi, destaca que o Brasil tem genética de excelência assim como os grandes produtores de Angus do mundo, além de grande oferta de alimento para os animais. “Genética boa, mais comida boa é igual à carne sensacional”.

Segundo ele, a exportação para o Oriente Médio é de extrema importância uma vez que a região concentra pessoas de alto poder aquisitivo. “Uma trade nos procurou querendo experimentar alguns cortes do Brasil”, relatou, informando que a empresa em questão costumava comprar cortes nobres da Argentina, mas teve suas aquisições impactadas pelas restrições às exportações impostas pelo governo daquele país.

O Verdi também mantém tratativas com países como Uruguai e Chile para embarques de carne premium, informou a assessoria de comunicação da Associação Brasileira de Angus.

Para a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, o embarque realizado pelo frigorífico catarinense é importante porque fortalece as vendas para o Oriente Médio.

O programa já realizou envios para países como Líbano, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Singapura, Catar, Omã, Palestina, Bermudas, Hong Kong e China. “Sabemos que o mercado lá fora tem apetite por produtos de qualidade e que busca carnes com certificação, com garantia de excelência”, disse Ana Doralina Menezes.

Fonte: Ascom ABA


Comente