Alto Vale

Geada pontual deverá ocorrer na madrugada desta terça (25) no Alto Vale

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Frio intenso está previsto para os próximos dias em Santa Catarina. A Defesa Civil e a Epagri/Ciram emitiram notas de atenção para as temperaturas negativas que devem chegar na madrugada desta terça-feira (25), principalmente nas regiões de maior altitude.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

“A madrugada de terça-feira deve ser a mais fria da semana, com mínimas de -5°C a 2°C e formação de geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto”, informou a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Segundo a especialista, há previsão de geada pontual também no Alto Vale do Itajaí e nas regiões mais altas da Grande Florianópolis. No litoral, as mínimas devem ficar entre 3°C e 10°C.

A diminuição das temperaturas, segundo a Epagri/Ciram, se deve ao avanço de uma massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil.

“A partir de quarta-feira (26), as temperaturas voltam a subir gradualmente, mas ainda faz frio nas primeiras horas da manhã”, prevê o meteorologista Caio Guerra, da Defesa Civil.

Primeira massa polar do ano

A primeira massa polar de 2021 deve chegar em Santa Catarina no dia 31 de maio. Segundo a meteorologista da Epagri, Marilene de Lima, a massa de ar deixará o tempo estável com dias frios e secos, sem muitas possibilidades de chuva.

Dias antes, entre os dias 28 e 29 de maio, há chances de chuva no Estado, devido a área alongada de baixa pressão e a passagem de uma frente fria.

Confira o mapa de geada

Fonte: ND Mais

Comente