Coronavírus

Governo de Santa Catarina deve anunciar novas restrições que deve incluir multa de até R$500, entenda

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O governo do estado de Santa Catarina deverá anunciar no decorrer desta sexta-feira (19), novas restrições de combate ao Coronavírus. Conforme informações divulgadas pelo jornalista Raphael Faraco, da NSC TV, o novo decreto que atualiza as regras sanitárias no Estado deve incluir uma multa de R$ 500 para quem não usar máscara de proteção.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

De acordo com as informações, a multa poderá dobrar o valor em caso de reincidência. Outra medida é a alteração dos horários do comércio e de serviços públicos, os quais deverão ser escalonados.

A mudança nos horários tem como objetivo manter as atividades, e poder evitar aglomerações em ônibus e terminais durante os períodos de pico. Conforme o jornalista Raphael Faraco, uma das atividades funcionará entre 8h e 17h e a outra entre 10h e 19h.

A data em que as novas regras começam a valer e o tempo de duração ainda não foram divulgados. As medidas foram definidas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), em reunião na noite de quinta-feira (18).

Fonte: Clic RDC

Comente