Santa Catarina

Governo do Estado de Santa Catarina libera presença de público nos estádios

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Governo do Estado de Santa Catarina confirmou na noite de quarta-feira (8) a liberação de presença de público em jogos de futebol no Estado. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou uma audiência com autoridades da Secretaria de Saúde do Governo e reforçou o pedido de liberação de público. Dessa forma, os dois jogos da decisão do Campeonato Catarinense da Série B e a Copa Santa Catarina, que inicia no próximo dia 15, contarão com público.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Ficamos satisfeitos em poder contar novamente com torcedores nos estádios. Essa pandemia tem sido muito severa para todos e os nossos clubes sofreram muito com isso. Agradecemos ao Governo do Estado, em nome do Governador Carlos Moisés e do Secretário de Saúde, André Mota Ribeiro, por se sensibilizarem com a questão que é tão importante e que envolve um grande número de famílias”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Entretanto, neste momento, a liberação não vai valer para os jogos da Chapecoense na Série A do Brasileirão. Os 19 clubes participantes do Conselho Técnico decidiram, por unanimidade, que somente haverá o retorno de público às partidas quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizarem, garantindo a isonomia total na competição. “Agora nosso foco vai ser em trabalhar para aplicar corretamente os protocolos e conscientizar os torcedores para poder acompanhar as partidas em segurança”, complementa o presidente.

Fonte: Clic RDC


Comente