Santa Catarina

Grávida pede socorro e bebê nasce com a ajuda de policiais em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A noite desta quinta-feira (15) teve uma movimentação diferente para os policiais do 13º Grupo de Polícia Militar Rodoviária de Blumenau. A guarnição atendeu, por volta das 21h50, um casal que chegou ao local pedindo socorro, pois a mulher grávida estava em trabalho de parto e eles não conseguiriam chegar ao hospital a tempo.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O sargento e os dois soldados que estavam de plantão atenderam a mulher, que teve o parto feito dentro do carro. A bebê ganhou o nome de Izabela e nasceu às 21h50. Mas a chegada dela ao mundo não foi tão simples.

Como a recém-nascida não estava na posição correta para o parto – estava sentada em vez de virada, os policiais precisaram fazer um trabalho de desobstrução das vias respiratórias assim que ela nasceu. Com dificuldades para respirar e sem esboçar nenhuma reação, a bebê precisou que fossem feitas manobras de salvamento para que ela enfim desse os primeiros suspiros e a primeira chorada.

Após o parto, Izabela e os pais foram atendidos pelos socorristas do Samu, que os encaminharam ao hospital.

Todo o atendimento foi registrado pelas câmeras de segurança do posto policial.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Formação auxiliou na hora do parto

Apesar de a ocorrência ser incomum, o cenário de parto não é novidade para o Sargento Paulo Márcio Correa, de 49 anos. Formado em fisioterapia, o sargento já tinha acompanhado alguns por conta da formação acadêmica, mas sem antes participar de forma efetiva.

Auxiliar no parto da pequena Izabela também teve um motivo extra para o policial, que coincidentemente tem uma filha com o mesmo nome.

Fonte: ND+


Comente