Mundo

Gravíssimo acidente com ônibus em estrada da Cordilheira dos Andes deixa pelo menos 33 mortos e 20 feridos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um grave acidente com um ônibus deixou ao menos 33 mortos e 20 pessoas feridas, na madrugada desta terça-feira (31). O veículo saiu da pista e despencou em uma ribanceira às margens da Rodovia Central, na localidade de Matuicana, província de Huarochirí, no Peru, De acordo com informações repassadas pela polícia a imprensa local, o ônibus da empresa León Express, que fazia o trajeto Huánuco-Lima, perdeu o controle, depois de bater em uma rocha, e caiu em um despenhadeiro de quase 200 metros, ao ultrapassar a velocidade máxima permitida. O veículo levava 63 passageiros.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Segundo informações da Agência Brasil, através da Andina – Agência Peruana de Notícias, o comandante-geral da Polícia, César Cervantes, viajou de helicóptero de Lima até o local do acidente. A Polícia Nacional informou que os trabalhos de busca devem durar o dia inteiro, pois o local é de difícil acesso. Os feridos estão sendo atendidos no hospital de Chosica e em outros hospitais de Lima, a capital peruana.

Segundo a Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas (Sutran), o ônibus tinha certificado de inspeção técnica veicular, seguro obrigatório de acidentes e habilitações dos condutores atualizadas. Em nota, a Sutran lamentou a perda de vidas humanas e informou que está tomando todas as providências para investigar as causas do acidente.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Os feridos em estado mais grave foram transferidos, pela Força Aérea do Peru, para hospitais em Lima.

Fonte: ClicRDC


Comente

banner-delta-ativa