Santa Cecilia

Grupo assalta cooperativa de crédito em Santa Cecília e coloca fogo em carro durante fuga

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma cooperativa de crédito no Centro de Santa Cecília, no Oeste catarinense, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram em um carro, que depois foi incendiado.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Até a publicação desta notícia, ninguém havia sido preso. A cooperativa de crédito afirmou que não tinha informações sobre o crime e preferiu não se manifestar.

Por volta de 11h15, também houve outro assalto em Santa Catarina, desta vez na cidade de Aurora, no Vale do Itajaí. Porém, o delegado de Santa Cecília, Cassiano Tiburski, acredita que não seja o mesmo grupo envolvido, já que as cidades ficam distantes cerca de 120 quilômetros. Na estrada, esse trecho leva quase 2h30.

Crime em Santa Cecília

O crime ocorreu pouco antes das 10h no Centro da cidade. “Quatro ou cinco homens entraram no banco. Não há informações se eles levaram muito ou pouco. Fugiram em um HB20 de cor escura. Esse veículo foi encontrado em chamas numa área de reflorestamento próxima da BR-116”, afirmou o delegado de Santa Cecília, Cassiano Tiburski.

Até a publicação desta notícia, não havia detalhes sobre a dinâmica do assalto. A polícia não tem suspeitos. De acordo com as primeiras informações, os criminosos estavam armados e encapuzados.

A perícia se dirigia à agência no início da tarde desta sexta. O veículo também será periciado. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o crime.

Sobre as buscas, a Polícia Militar informou que procura pelos criminosos em uma área de mata. O helicóptero da corporação também foi empenhado nesta tarefa.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incêndio no carro. A corporação informou que o veículo tinha placas de Londrina (PR), e estava no km 137 da BR-116 na propriedade de uma empresa em Santa Cecília. Foram usados aproximadamente 500 litros de água para controlar as chamas.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um sítio de Santa Cecília, onde os suspeitos teriam se encontrado para fazer o planejamento do assalto. Máscaras que seriam utilizadas no crime foram apreendidas, segundo a PM. Também foram encontradas cinco armas longas, armas curtas, munições, dinheiro, um bloqueador de sinal e “miguelitos” — cruz formada por pregos entrelaçados utilizados para furar pneus de carros.

Por G1 SC


Comente