Santa Catarina

Grupo ND realiza pesquisa eleitoral para o governo de SC; veja quem é mais lembrado pelos entrevistados

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Grupo de comunicação do ND Mais encomendou ao Instituto Lupi & Associados uma pesquisa eleitoral para o governo do estado de Santa Catarina, onde apresenta 10 cenários com a intenção de voto dos catarinenses.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

De acordo com a publicação do ND Mais, são nomes de lideranças políticas, alguns já considerados pré-candidatos para a sucessão de Carlos Moisés da Silva (sem partido), porque já se manifestaram publicamente, enquanto outros tiveram seus nomes lembrados por seus apoiadores ou partidos.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Na intenção de voto espontânea, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), foi o mais lembrado pelos entrevistados. Ele teve 13,5% das intenções de votos, seguido pelo governador Carlos Moisés, que obteve 6,3%, e Raimundo Colombo (PSD), com 2,4%. A região Oeste, onde está localizado o município de Chapecó, representa 75,7% das intenções de votos para o atual prefeito.

No cenário 1 – intenção de voto estimulada, o governador Carlos Moisés tem 19,1% das intenções de votos. O deputado federal Décio Lima (PT) obteve 9,5% das intenções – mesmo percentual do senador Jorginho Mello (PL).

No cenário 2 – intenção de voto estimulada, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) recebeu 18,2% das intenções de votos e o atual governador catarinense, Carlos Moisés, 15,1%.

No cenário 3 – intenção de voto estimulada, o governador Carlos Moisés recebeu 17,4% das intenções de votos dos entrevistados, seguido por João Rodrigues, que obteve 16,5%.

No cenário 4 – intenção de voto estimulada, o governador Carlos Moisés obteve 18,5% das intenções de votos e o senador Jorginho Mello, 9,8%.

No cenário 5 – intenção de voto estimulada, o ex-governador Raimundo Colombo e o governador Carlos Moisés aparecem em empate técnico, com 15,9% e 15,6%, respectivamente.

No cenário 6 – intenção de voto estimulada, o governador Carlos Moisés obteve 17,4% das intenções de votos e João Rodrigues, 15,5%.

No cenário 7 – intenção de voto estimulada, o governador Carlos Moisés recebeu 18,4% das intenções de votos, Jorginho Mello, 9,6%, e Décio Lima, 9,4%.

No cenário 8 – intenção de voto estimulada, o ex-governador Raimundo Colombo obteve 18,6% dos votos e Carlos Moisés, 16,8%.

No cenário 9 – intenção de voto estimulada, Carlos Moisés recebeu 17,3% e o prefeito João Rodrigues, 16,5%.

No cenário 10 – intenção de voto estimulada, o ex-governador Raimundo Colombo obteve 18% das intenções de votos e o governador Carlos Moisés, 15,4%.

De acordo com o ND Mais, as entrevistas foram realizadas pessoalmente e por telefone entre os dias 12 e 18 de julho. Foram ouvidos maiores de 16 anos residentes nos centros urbanos das sete mesorregiões de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Sul, Norte, Meio-Oeste, Planalto Serrano e Vale do Itajaí. Foram entrevistadas mil pessoas. A margem de erro da pesquisa é 3,1% e o coeficiente de confiança é de 95%.

Entre o público entrevistado, 50,4% é do sexo feminino e 49,6% do sexo masculino. A faixa etária com maior participação na pesquisa tem de 45 a 59 anos (30,1%). A população com ensino médio representa a maioria dos entrevistados (50,6%) e tem renda familiar de 2,1 a cinco salários mínimos (42,3%).

*Com informações do ND Mais


Comente