Alto Vale

Helicóptero Arcanjo é acionado para atender vítima de grave acidente com trator em Dona Emma

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, recebeu por volta das 08h desta quarta-feira (21) ligação para atendimento de ocorrência de acidente de trabalho na localidade de Urú Baixo em Dona Emma.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Segundo as primeiras informações, um masculino maior havia sofrido amputação de membro inferior e superior após queda de um trator. Duas guarnições dos bombeiros voluntários deslocaram para atender a ocorrência, que também após certificação da gravidade pelo operador da central foi acionado o Arcanjo 03.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

No local foi constatado que o masculino R.S. de 22 anos havia sofrido acidente de trabalho após passar por cima do cardan que estava acionado, gerando força para o maquinário acoplado no trator, isto ocorreu devido a vestimenta enroscar na peça e assim vindo a puxar a vítima e acabar gerando amputação traumática em membro inferior direito. Além da amputação, o mesmo sofreu fratura exposta em úmero do membro superior esquerdo.

A equipe dos bombeiros também contou com o apoio da equipe da Secretaria de Saúde de Dona Emma, que após o atendimento realizou a imobilização e procedimentos para prevenir choque.

O Helicóptero Arcanjo 03 deslocou para o endereço da ocorrência, mas não conseguiu pousar devido à baixa visão no momento e risco de pouso, vindo o mesmo a pousar próximo ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio.

A vítima recebeu toda a intervenção aeromédica no interior da unidade de resgate dos bombeiros, pela equipe do Arcanjo e posterior encaminhado ao Hospital Regional de Rio do Sul.

Trabalharam na ocorrência os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Secretaria de Saúde de Dona Emma, Arcanjo 03 e Polícia Militar.


Comente