Alto Vale

Homem de 32 anos é preso suspeito de compartilhar imagens de abuso de criança no Alto Vale

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um homem de 32 anos foi alvo de uma operação contra pedofilia em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (18). A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

De acordo com informações da PF, o suspeito está sendo investigado por compartilhar vídeos com imagens de abuso de uma criança em um site de conteúdo adulto.

O próprio site fez a denúncia para a Polícia Federal. O suspeito, então, foi rastreado, identificado e localizado pela Polícia Federal. Com autorização da Justiça, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do homem na manhã desta quinta (18).

Foram apreendidos um telefone celular e um computador que vão passar por perícia para reforçar os indícios de prática de crime de pedofilia. Segundo a PF o homem não foi detido pois não houve flagrante do crime, por isso ele vai responder o inquérito em liberdade.

Vale ressaltar que produzir, filmar, armazenar ou compartilhar, entre outras condutas, material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), com pena de até oito anos de prisão.

Fonte: ND Mais


Comente