Santa Catarina

Homem é atingido por muro e morre durante temporal em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um forte temporal que atingiu o Vale do Itajaí na noite desta terça-feira (23) causou estragos e deixou uma pessoa morta. Chuvas fortes e rajadas de vento intenso foram registradas em várias cidades deixando mais de 70 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

Em Blumenau um homem morreu após o muro de uma casa cair sobre ele. O caso aconteceu na rua Romário Badia, no bairro Itoupava Norte. O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer o recolhimento do corpo. A vítima ainda não foi identificada.

De acordo com o sistema da Celesc, que monitora a situação em tempo real do fornecimento de energia elétrica em Santa Catarina, às 19h, mais de 62 mil unidades consumidoras estavam com o fornecimento interrompido.

Apenas em Blumenau, mais de 42 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. Em Indaial esse número ultrapassou a marca de 17 mil.

Às 18h45, o AlertaBlu (Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau) emitiu uma alerta para a possibilidade de chuva intensa com temporais, rajadas fortes e momentâneas de vento e risco de alagamentos pontuais na próxima hora.

Em caso de ocorrência a população deve ligar para a Defesa Civil, através do número 199, ou para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Fonte: ND Mais


Comente