Santa Catarina

Homem tenta matar esposa e se suicida em seguida, em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um homem de 54 anos tentou matar a esposa de 50 anos a facadas e depois cometeu suicídio na noite desta segunda-feira (4) no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá.

A tentativa de feminicídio aconteceu após uma discussão, quando o homem, com antecedentes criminais, chegou em casa alcoolizado, por volta das 20h.

Segundo relatos da filha do casal, que acompanhou a cena, o homem levou a mulher para o quarto e, em seguida, pegou uma faca de serra do bolso e começou a esfaqueá-la na região do peito.

A mulher conseguiu sair do cômodo e foi até outro quarto. Ele a seguiu e continuou com os golpes, atingindo inclusive a filha, que tentou separar a briga.

Com a porta trancada, o homem seguiu com a violência contra a mulher. Após várias tentativas da filha e de seu irmão, de apenas 13 anos, foi possível arrombar a porta.

Com os gritos de desespero dos filhos suplicando pela vida da mãe, o homem, então, começou a esfaquear a si mesmo. A motivação do crime teria sido ciúmes.

O 19º BMP (Batalhão da Polícia Militar) foi chamado para atender o caso, na Rua Pedro Leopoldino Pereira, por volta das 20h40.

De acordo com o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Ronaldo da Silva Cruz, o homem tinha histórico de ameaças e agressões físicas contra a mulher.

Ambos foram socorridos pela equipe do ASU (Auto Socorro de Urgência) do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá em estado grave, mas o marido não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme informações do tenente-coronel Silva Cruz, a mulher passa bem. A Polícia Civil também foi acionada até o local.

Fonte: ND Mais


Comente