Santa Catarina

Hospital esclarece troca de corpos em Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama, se pronunciou durante a tarde desta terça-feira (16) sobre o episódio em que os corpos de duas mulheres que faleceram na unidade foram trocados.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

Por meio de nota, o hospital informou que realizou todos os protocolos de
identificação dos corpos, conforme recomendado pelo Núcleo Interno de Segurança do Paciente.

“O Hospital Dr. Waldomiro Colautti lamenta profundamente o ocorrido, ofertando todo o suporte para as famílias e dando os encaminhamentos necessários”, diz o comunicado.

A unidade informou ainda que dispõe das imagens das câmeras de segurança comprovando que os corpos estavam identificados. O hospital também disse ainda que já solicitou abertura de processo de sindicância administrativa para apurar os fatos.

Entenda o caso

Na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 9h30, a moradora de Ascurra, Elisia Wunsch de 92 anos, que estava internada no hospital veio a óbito e teve o corpo encaminhado ao necrotério da unidade.

Mais tarde, por volta das 11h20, uma moradora de Presidente Getúlio, Iolanda Marchi de 94 anos, que estava internada no mesmo setor também foi a óbito. Porém, o corpo dela foi mantido na enfermaria.

Após a confirmação dos óbitos, segundo o hospital, as famílias foram comunicadas e ficaram responsáveis por acionar as funerárias para o acolhimento e translado dos corpos.

Fonte: ND Mais


Comente