Alto Vale

Hospital Regional aposta no cuidado humanizado com os pacientes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O cuidado humanizado com o paciente que está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Rio do Sul implica em reconhecer e atuar na minimização dos fatores que possam gerar estresse.

Grupos de notícias no WhatsApp ou Instagram

Pensando em uma forma de garantir o bem-estar, amenizar o impacto emocional da longa permanência neste ambiente e aproximar o paciente do seu meio social e familiar, a equipe multidisciplinar, que atua na UTI, vem promovendo “passeios” na área externa. São pessoas internadas há mais de 30 dias e com condições clínicas favoráveis à saída.

Foi o caso do seu João Martins. Ele deu entrada no dia 25 de janeiro. Na recepção, se reencontrou com os familiares. A alegria foi maior ainda porque teve a oportunidade de conhecer a neta de apenas um mês de vida.

Já a aposentada Hilma Duarte, 85 anos, teve uma surpresa quando foi fazer um “passeio” na área externa do Hospital Regional de Rio do Sul. Internada desde 20 de dezembro do ano passado na Unidade de Terapia Intensiva, ela se reencontrou com familiares. Mas não esperava que eles levassem a “Keli”, que é a sua gatinha de estimação.

A ação de levar os pacientes internados há mais de 30 dias na UTI faz parte do trabalho da equipe multidisciplinar que atua no setor. É uma forma de atuar na minimização dos fatores que possam gerar estresse, amenizando o impacto emocional da longa permanência neste ambiente e aproximar o paciente do seu meio social e familiar. Participam apenas os internados há mais de 30 dias e com condições clínicas favoráveis.


Comente