Hospital Regional de Rio do Sul entrega à deputada federal o projeto de construção de nova torre

Hospital Regional de Rio do Sul entrega  à deputada federal o projeto de construção de nova torre


O projeto de construção da nova torre do Hospital Regional Alto Vale, de Rio do Sul, foi entregue à deputada federal Carmen Zanotto, durante a sua visita nesta quarta-feira (13).

O presidente da Fusavi (Fundação do Alto Vale do Itajaí), Osmar Peters, que esteve acompanhado pelos seus vices, Vilson Schulle e Claudio Ropelato, do presidente do Conselho Curador da instituição, Giovani Nascimento, colocou que nestes 27 anos de funcionamento “nenhum tijolo foi colocado”. Participaram também da reunião o diretor-técnico, Marcelo Vier Gambetta; o gerente-geral Siegfried Hildebrand; e a gerente de enfermagem, Leila Fátima Vani, além de assessores da parlamentar.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

Peters colocou que a nova torre terá aproximadamente 28 mil metros quadrados, divididos em 14 andares, possibilitando a ampliação de 200 leitos de internação, mais 10 de UTI, salas de cirurgia e obstetrícia, entre outros serviços. “O custo estimado gira em torno de R$ 100 milhões, mas a Fusavi não dispõe de recursos suficientes, até mesmo porque durante a pandemia as cirurgias eletivas ficaram suspensas”.

Ele lembrou que os custos fixos continuaram porque os repasses do Ministério da Saúde eram apenas para o enfrentamento da COVID-19.

A deputada adiantou que vai encaminhar o projeto no Ministério da Saúde e também apresentá-lo na próxima reunião do Fórum Parlamentar Catarinense. “É importante porque existe a possibilidade da liberação de emenda conjunta”.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Ela observou que ampliar o Hospital Regional de Rio do Sul significa mais procedimentos cirúrgicos. “Na saúde sabemos que um paciente na fila de espera pode ter seus problemas agravados”. Carmen Zanotto acredita que o sonho da nova torre possa se concretizar, assim como foi o da implantação da unidade de oncologia.

Por HRAV/Redes Sociais



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Empresas apresentaram propostas com valores muitos mais altos para obras contra enchentes

Empresas apresentaram propostas com valores muitos mais altos para obras contra enchentes

Mais de mil pessoas participaram da 3ª Edição de Caça aos ovos da CDL de Agrolândia

Mais de mil pessoas participaram da 3ª Edição de Caça aos ovos da CDL de Agrolândia

Obras seguem em andamento na comunidade de Taiozinho

Obras seguem em andamento na comunidade de Taiozinho