Rio do Sul

Idosa se apaixona e casa pela primeira vez aos 74 anos em asilo, no Alto Vale

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma história de amor dentro de um asilo em Rio do Sul virou casamento. Laurene, de 74 anos, e José, de 79, trocaram alianças em frente aos amigos, familiares e funcionários do Lar São Vicente, onde o casal vive. A cerimônia na tarde de quinta-feira (25) lotou a capela da unidade e teve tudo o que a noiva de primeira viagem esperava: marcha nupcial, padrinhos, bênção religiosa e bolo.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Laurene conta que nem pensava em casamento quando José foi morar no asilo. Segundo ela, amor à primeira vista. Não demorou muito para o namoro começar, e a recém-casada não esconde o que viu de especial no companheiro.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

“Ele é bastante carinhoso, amável. Um amor de pessoa. Me encantei por ele e ele por mim”.

O casório mexeu com a rotina do asilo durante a semana, revela a diretora da unidade. Segundo Lourdes Claudino, todos fizeram questão de ajudar na organização da festa e na decoração do espaço. Alguns doaram bolo, outros, as roupas, um cantou e a celebração estava feita.

Laurene foi levada ao altar por um funcionário do asilo por quem ela tem muito carinho. Diferente de muitas noivas, ela conta que estava bem tranquila no momento do esperado “sim”. Ela e o marido estão até num quarto só deles e ganharam, inclusive, cama de casal.

Nesta sexta-feira (26), questionada como foi o primeiro dia de casada e se conseguiu namorar um pouco com José, a esposa diz timidamente que sim. Agora o casal tem a cumplicidade um do outro para compartilhar a vida.

“O sentimento é maravilhoso”, fala sobre o casamento.

Fonte: Talita Catie – NSC Total


Comente