SC

Idoso comemora 101 anos na corporação dos bombeiros em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Os Bombeiros Voluntários prestaram uma homenagem a um centenário do município de Irani, no Meio-Oeste catarinense. Luiz Mazieiro completou 101 anos na última terça-feira (22). O idoso recebeu uma surpresa e teve um dia de bombeiro.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

O comandante dos Bombeiros Voluntários, Sandro Alves Pereira, teve a iniciativa após conversar com a nora de seu Luiz sobre a data comemorativa. Foi então que os bombeiros foram até a casa do idoso para a comemoração. 

O aniversariante vestiu a roupa de combate a incêndio e percorreu as ruas da pequena cidade de Irani em um caminhão da corporação. Sandro diz que não é a primeira vez que os Bombeiros Voluntários festejam datas de aniversários com idosos dessa forma. 

“Seu Luiz é um senhor ativo e quando chegamos na casa dele, onde ele mora com uma filha, o idoso ficou emocionado e chegou a chorar. Mas foi um dia muito alegre, ele conheceu a estrutura dos bombeiros e festejamos essa data com os familiares”, conta.

Na surpresa também teve bolo e salgados. Ele visitou a estrutura dos Bombeiros Voluntários de Irani e foi parabenizado pelos demais bombeiros. Seu Luiz também fez um passeio pela cidade no caminhão, ao lado do comandante Sandro.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

“É um senhor com uma energia muito positiva, uma pessoa muito legal e inclusive disse que queria ficar com a roupa e o caminhão do bombeiro, pois assim conseguiria uma namorada. Rimos muito com ele”, conta Sandro.

Para Sandro, esses momentos aproximam cada vez mais a corporação da sociedade. “Nós sempre procuramos estar bem próximo da comunidade e o bombeiro tem uma representação por trás, o que se espera dos bombeiros é caráter e ética”, conclui.

Luiz Mazieiro foi homenageado pelos Bombeiros Voluntários – Foto: Bombeiros Voluntários de Irani/Divulgação/ND
 Foto: Bombeiros Voluntários de Irani/Divulgação

Fonte: ND+


Comente