Santa Catarina

Idoso que tentou salvar casa de incêndio com pote de sorvete ganha novo lar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O idoso que perdeu a casa em um incêndio, e tentou salvá-la jogando água com um pote de sorvete no fogo, recebeu uma onda de solidariedade desde a tragédia, que ocorreu na quarta-feira, 24. Foram criadas “vaquinhas” virtuais e doações começaram a chegar, em dinheiro, material de construção e oferta de serviços gratuitos para construção de um novo imóvel para Sebastião Silveira, 95 anos, e Catarina Tomazini, 78 anos. Nesta sexta-feira, 26, no entanto, eles receberam a maior surpresa de todas: iriam ganhar uma casa nova e poderão morar nela em menos de duas semanas.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

O casal vivia na mesma residência há mais de seis décadas, na localidade de Urubuquara, às margens da BR-101. Na quarta-feira, a casa de madeira foi consumida pelo fogo diante dos olhos deles. Era de manhã quando o fogo começou, e os idosos estavam sozinhos.

A neta de 13 anos, que mora com os pais na casa ao lado, foi a primeira a perceber o incêndio. Quando chegou no local, encontrou o avô tentando salvar o lugar construído há mais de 60 anos do jeito que podia: enchendo um pote de sorvete vazio com água da pia para jogar no fogo.

Como os idosos perderam também os móveis e a maior parte dos eletrodomésticos, uma vaquinha virtual continua no ar. Na noite desta sexta-feira, havia arrecadado pouco mais de R$ 15 mil.

Fonte: NSC Total


Comente