Santa Catarina

Idoso tenta apagar fogo com pote de sorvete em SC: “Minha casinha”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma casa de mais de 50 anos foi consumida em questão de minutos por um incêndio, na localidade de Urubuquara, em Garuva. Dentro dela, moravam o agricultor Sebastião Silveira, de 95 anos, e sua esposa Catarina Tomazoni, de 78. De acordo com Flávio Silveira, 45, filho do casal, o incêndio começou por volta das 8h da manhã. Ele estava no trabalho, que fica em frente à casa dos pais, quando foi avisado das chamas que saía da casa dos idosos. “Quando cheguei, ele estava tentando apagar o incêndio com um potinho de sorvete”, disse sobre o pai.

Faça parte do nosso grupo de Notícias no WhatsApp, clique Aqui!

De acordo com Flávio, colegas da empresa e de empresas próximas ajudaram no resgate dos pais e de alguns móveis; os demais, foram consumidos pelo fogo. “Agradeço ao pessoal da Zinco Ligas e da Baviera que vieram me ajudar”, destaca.

Dona Catarina, que morava no local desde seus 17 anos, conta que estava na cozinha no momento do incêndio, e não sabe como começou o fogo. “Só salvou a geladeira, o freezer e o fogão”, lamenta. Para seu Sebastião, agora, o futuro pertence a Deus. “Vou me virar, né, dou um jeito. O que puder fazer eu faço. Pedir; roubar não dá”, sugere. De acordo com a família, seu Sebastião tem Alzheimer e minutos depois do incêndio, pedia para voltar para casa, pois não lembrava mais do ocorrido.Uma construção quase pronta nos fundos da casa de Flávio será o novo lar dos pais; porém, como perderam grande parte dos móveis, além de todas as roupas, a família está aceitando doações.

Para os leitores que quiserem colaborar com roupas e móveis, entre em contato pelo WhatsApp: 47 99281-8912.
Via: Folha Norte SC


Comente