Salete

Inaugurada a Sala do Empreendedor em Salete

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O município de Salete passou a contar desde ontem, 25/11, com a Sala do Empreendedor. O novo serviço, prevê ações para simplificar o processo de abertura e licenciamento de empresas, com agilidade e segurança. Além de apoio e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais, auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, a Sala contará com vários outros serviços. Uma solenidade inaugurou oficialmente a Sala, resultado da parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

A prefeita do município de Salete, Solange Aparecida Bitencourt Schlichting, a Chica, destacou a importância dessa parceria na desburocratização dos serviços públicos. “É importante para o município, é importante para as pessoas que muitas vezes querem vender, empreender e esbarram na burocracia. Agora a gente centraliza na Sala do Empreendedor e facilita a formalização dos negócios, e que também possam fornecer bens e serviços para o setor público”. Para Chica, a burocracia acaba desestimulando as pessoas que querem empreender .“A gente quer facilitar a vida das pessoas do nosso município. Temos empresas de todos os portes, mas queremos que as pessoas sejam incentivadas a investir em Salete”. Finalizou a prefeita.

O gerente Regional do SEBRAE SC, Donizete Boger, destacou o desprendimento da equipe da administração municipal, que conseguiu implantar as etapas necessária para a instalação da Sala. “Como é bom um empreendedor chegar numa prefeitura e saber de forma clara e rápida as informações que ele precisa, é um tipo de porto seguro. O programa vai mudar a realidade econômica do município a partir de um trabalho de orientações e de soluções”, disse o Gerente.

A inauguração da Sala do Empreendedor é uma etapa do programa “Cidade Empreendedora”, que começou a ser implantado no município de Salete em setembro. O Programa visa promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, através de diferentes soluções.

Participaram do ato, a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico de Salete, Silvana Dubiela Hormann, a equipe do Sebrae, Ana Paula Rosenbrock, Márcia Cordeiro e Silvia Saul. Além do vereador Alício Regueira, do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salete, Anderson Luís Sardanha e o Presidente da Associação Empresarial de Salete, Rafael Bonsenhor. Além dos gerentes da Cresol, Cleusa Fátima de Farias Lembeck, do Sicoob Cleiton antunes dos Santos e da Viacred, Jonatan Jensen.

Comente