Tempo

Inmet emite alerta de tempestade intensa em boa parte do país; Atenção para granizo no Sul

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A quarta-feira (6) será mais um dia marcado por chuvas expressivas no sul do Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para tempestade no Sul do Brasil, válido até às 11h da quinta-feira (6). De acordo com Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, um sistema frontal, que já se deslocou pelo oceano, segue favorecendo a formação de nuvens carregadas em toda área. 

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

De acordo com o aviso, o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, podem ter chuvas de até 100mm nas próximas 24 horas. “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, afirma a publicação. 

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Além da região Sul, o Inmet emitiu ainda alerta amarelo de chuvas intensas válido no estado do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, afirma a publicação. 

Por: Virgínia Alves

Fonte: Notícias Agrícolas


Comente

banner-delta-ativa