Taió

Inspeção de segurança é realizada na barragem Oeste, em Taió

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Engenheiros e hidrólogos da Defesa Civil Estadual (DCSC) realizaram nesta semana a Inspeção de Segurança nas barragens de Ituporanga e Taió. A vistoria foi necessária após operação das estruturas, que ocorreu de 17 a 20 de setembro, para o controle de cheias em função das fortes chuvas registradas no Estado. O objetivo foi verificar as condições de segurança das barragens e a necessidade de manutenções pontuais.

RECEBA NOTÍCIAS EU SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

“Logo após que os reservatórios voltam ao nível normal analisamos a situação dos equipamentos e do barramento para garantir o funcionamento normal caso seja necessária uma nova operação das Barragens”, explicou o engenheiro civil, Leonel Delmiro Fernandes. Segundo ele todos os detalhes são observados pelos técnicos que procuram possíveis danos ou problemas no funcionamento dos equipamentos.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Após os trabalhos foi constatado que as barragens estão prontas caso seja necessária a operação. Apenas situações pontuais foram encontradas, como uma pequena erosão provocada pela chuva, mas que não influencia a estrutura. Todas os casos serão corrigidos com a manutenção preventiva. Um relatório, que está sendo finalizado, vai apontar as ações necessárias para a manutenção. “O mais importante que é que as barragens estão operacionais”, completou Leonel.


Comente