SC

Irmãos gêmeos são condenados por matar homem que tentou “estuprá-los” em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma condenou dois irmãos gêmeos pelos crimes de homicídio qualificado e receptação.

A vítima foi Ubiratan de Jesus Franco de Castro, de 53 anos, assassinado com cinco tiros na cabeça, no interior de sua casa, no bairro Santa Luzia, em 19 de novembro de 2018.

Receba notícias eu seu WhatsApp, clique Aqui

À época com 18 anos, eles informaram à Polícia Civil que agiram sob a alegação de a vítima ser “estuprador” e ter tentado molestá-los quando tinham 12 anos.

A sessão de julgamento, promovida na última quinta-feira, foi presidida pelo juiz substituto Guilherme Costa Cesconetto.

Segundo a denúncia, no dia dos fatos um dos gêmeos dirigiu um automóvel furtado até a residência da vítima, enquanto o outro teria efetuado disparos de arma de fogo contra ela pela janela.

Receba notícias do Alto Vale e Santa Catarina pelo Telegram

Um dos réus foi condenado a pena de 11 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o outro foi condenado em nove anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, ambos pelos delitos de homicídio qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e receptação.

Foi negado o direito de recorrer em liberdade, com a manutenção da preventiva dos acusados. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

Fonte: OCP News


Comente