Vale do Itajaí

Jiboia de 1,5 metro é encontrada em casa de morador no Vale do Itajaí

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado durante a noite do último sábado (31) para capturar uma jiboia na casa de um morador do município. O réptil de 1,5 metro de comprimento estava caçando no momento em que foi localizado.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

A situação foi registrada por volta das 21 horas. De acordo com os bombeiros, a cobra estava em um rancho aos fundos da casa do morador, atrás de alguns móveis. Ao notar a presença do animal, o morador identificou que se tratava de uma jiboia e imediatamente acionou as guarnições. 

Segundo os bombeiros, ela estava se alimentando de um animal de pequeno porte no momento, que provavelmente seria um rato. A cobra foi capturada e levada ao posto da corporação. Durante este domingo (1º), ela deve ser encaminhada à Polícia Ambiental da região. O réptil está saudável e ninguém se feriu durante a captura. 

Espécie não pertence à fauna da região

Ainda segundo os bombeiros, como a espécie não pertence à fauna da região, a suspeita é de que ela tenha fugido de algum criador ou tenha sido solta intencionalmente em razão da dificuldade de manejo.

A situação acende um sinal de alerta para o manejo inadequado dessas espécies como animais de estimação exóticos. 


Comente